quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Nederman fornece sistemas de exaustão de fumos de solda para escolas SENAI de MG.



fumos de solda braço Nederman
Em 2012, o departamento regional do SENAI no estado de Minas Gerais decidiu equipar, de uma só vez, 36 escolas de solda com sistemas de exaustão Nederman. 
O fornecimento será de 500 braços extratores Standard 2m e 31 exaustores centrífugos. Os sistemas deverão estar instalados e em funcionamento no primeiro trimestre de 2013.
Com estas novas instalações, mais de 90 escolas do SENAI e seus alunos contarão com soluções Nederman para tratamento do ar durante as aulas.

PARCERIA COM NEDERMAN
Quando a Nederman iniciou suas atividades no Brasil em 1996, o SENAI utilizava coifas fixas nos cursos de Soldagem, solução que não cumpria o objetivo principal que era captar os fumos metálicos no seu ponto de emissão antes que atingissem a zona de respiração do aluno. 
Após trabalho missionário de nossos especialistas, o SENAI padronizou os braços extratores flexíveis em suas escolas de Soldagem e vem utilizando nossas soluções há mais de uma década.

PERFIL
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é reconhecido como modelo de educação profissional e pela qualidade dos serviços tecnológicos, que visam promover a inovação na indústria brasileira.
Desde que foi criado, em 1942, o SENAI formou 55 milhões de profissionais. Atualmente, as 809 unidades operacionais móveis e fixas da instituição, distribuídas pelo país, recebem cerca de 2,5 milhões de matrículas para os cerca de 3 mil cursos, que preparam trabalhadores para 28 setores industriais, como metalmecânico, automotivo, alimentício, metalúrgico, construção civil etc.